Perguntas Frequentes
Banda larga é o termo utilizado para definir um tipo de conexão de internet que tem velocidade mínima de 128 kbps. É um meio de transmissão utilizado para navegar em alta velocidade, permitindo o envio e recebimento de dados com mais agilidade. A banda larga é muito presente em residências e existem vários tipos de conexões: linha digital (DSL), banda larga por cabo, banda larga sem fio, banda larga por satélite, internet via rádio, internet móvel e fibra ótica.
A melhor banda larga do Brasil é aquela que melhor atende às necessidades de uso de uma conexão de internet (velocidade e estabilidade), além de ter soluções completas de conectividade, alcance e conteúdo para você! A escolha do pacote de internet contratada depende de como a internet será utilizada, mas os pacotes menores já dão conta de navegação simples. Para aulas, jogos online e streaming de vídeos de alta qualidade, pacotes de velocidades maiores são os mais recomendados.
Os planos de internet residencial fibra óptica estão disponíveis a partir das velocidades de 50 mega, 100 mega, 200 mega e residencial rádio estão disponíveis a partir das velocidades 5 mega, 10 mega e 20 mega. Aqui você confere todos os benefícios de ter a internet da W.I na sua casa, consulte a disponibilidade da sua região e muito mais!
A internet banda larga da W.I funciona por meio cabos de rede, que são conectados a um modem de internet. Após a contratação de um plano de internet, um técnico será enviado para realizar a instalação de uma extensão de cabo (coaxial ou fibra óptica, conforme localidade e/ou disponibilidade) para um ponto da residência. Encontre aqui o melhor plano de internet banda larga com ultravelocidade e estabilidade.
Banda larga é o tipo de conexão que utiliza fios (cabos coaxiais) para entregar uma internet de alta velocidade, enquanto conexões Wi-Fi permitem que aparelhos se conectem à internet sem a necessidade de fios. O Wi-Fi possibilita que a internet banda larga seja compartilhada e usada por vários dispositivos sem a necessidade de utilizar fios.
Banda larga fixa é a conexão de internet que possui um fio ligado à rede de distribuição ou antena de captação e se conecta a um modem roteador, que decodifica e espalha o sinal para outros computadores ou aparelhos conectados na mesma rede. A conexão de banda larga fixa pode ser feita através de cabos coaxiais ou fibra ótica.
Existem vários tipos de conexões banda larga, entre elas: linha digital assimétrica (ADSL), linha digital (DSL), banda larga por cabo, banda larga sem fio, banda larga por satélite, internet via rádio, internet móvel e fibra ótica.
Para a conexão ser caracterizada como banda larga ela precisa ter velocidade mínima de 128 kbps. Na W.I a velocidade mínima de internet banda larga é de 50 mega para Cabo/HFC (download 50Mbps e Upload 10Mbps).
Entre as principais reclamações dos consumidores estão falhas na transmissão, problemas de qualidade de imagem e som, dificuldades na contratação e cancelamento do serviço, cobranças indevidas, velocidade inferior ao contratado, instabilidade da conexão, falhas na transmissão e dificuldades para cancelar o serviço. Além disso, a fraude de subscrição também é um problema recorrente. As empresas de telecomunicações têm adotado diversas medidas para solucionar esses problemas, incluindo investimentos em infraestrutura de rede e equipamentos de alta qualidade, técnicas modernas de manutenção preditiva, aprimoramento de verificação de identidade durante o registro de um novo serviço, treinamentos internos para funcionários, além de investimentos em tecnologia para garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados.